DICAS DE ORGANIZAÇÃO- VIAGEM

By Karina Satiro - 09:15

 Bom dia minha gente mais linda do mundo!!! Estou aqui, brotando do nada, depois de sumir por quase meio ano... Esse blog tá parecendo aquelas amizades que a gente fica tempos sem falar e quando encontra parece que nada mudou (kkkkk). 

No post de hoje, quero dar algumas dicas pra você que quer viajar, conhecer um lugar diferente e não sabe nem por onde começar!


1. PESQUISA

A primeira dica já é bem reta e direta. Não caia no conto do amigo do amigo que viajou pra tal lugar e falou que é super legal e etc. Com a quantidade de informações disponíveis na web hoje em dia, não tem desculpa pra levar um bolo do lugar. O fator surpresa vai acontecer, mesmo se você já tiver pesquisado o lugar. Tivemos essa experiência no Buraco do Padre em Ponta Grossa. Mesmo vendo vídeos quando chegamos lá foi simplesmente surreal!!! ( TEM POST AQUI)

Pesquise tudo o que puder, rotas, passeios gratuitos e pagos, horários de atendimento, hospedagens, melhor época do ano pra visitar, mobilidade, atrações como shows e exposições que podem estar acontecendo na data que você pretende ir. Pesquise até mesmo sites ou aplicativos que oferecem descontos. Isso pode te ajudar a aproveitar mais lugares e economizar uma graninha. 

*Uma dica dentro da dica (hahaha) é seguir perfis no instagram que falam sobre a cidade que você pretende visitar. Geralmente são moradores do local que vão te apresentar informações quase que em tempo real.

 Com esse levantamento fica muito mais fácil elaborar o seu roteiro, o que vamos falar mais pra frente.


2. PLANEJAMENTO

Nesta etapa você já escolheu o destino, então é hora de colocar a mão no bolso. Se organize em relação a valores, combustível, passagens, hospedagem, compras de ingresso.  Além disso é sempre bom ter uma reserva para imprevistos, que podem acontecer. Coloque, literalmente, tudo na ponta da caneta. Isso é importantíssimo para evitar que sua viagem de férias vire um pesadelo. 

Em casos de excursões, cruzeiros e pacotes de viagem você consegue pagar parcelado, antes da viagem. Essa é uma boa opção de planejamento.


3. ROTEIRO

Nunca, eu disse NUNCA, saia de casa sem seu roteiro pronto! É claro que na maioria das vezes esse roteiro pode mudar, mas ter um roteiro definido te ajuda a aproveitar cada momento da sua viagem.

É possível criar planilhas ou até mesmo fazer no papel. Leve em consideração quantos dias você vai permanecer no lugar, tempo de deslocamento, horário de check-in e checkout, horário de funcionamento das atrações. É importante até mesmo verificar no google maps a distância entre os passeios, assim você consegue organizar pra visitar os que ficam mais próximos no mesmo dia, evitando o gasto de tempo e dinheiro, cruzando a cidade de um lado para o outro sem necessidade.


4. MALAS

A organização das malas é sempre uma confusão, mas que pode ser evitada se você observar algumas coisas. Primeiro: previsão do tempo- todos os looks vão depender do clima, então o ideal é fazer a mala com uns 3 dias de antecedência onde é possível tem uma ideia mais certa do clima e dos looks. 

Faça um checklist com tudo o que é essencial levar como remédios, produtos de higiene, maquiagem, documentos. Para as roupas sugiro uma olhadinha no Pinterest para se inspirar em looks criativos. Se estiver a fim, ainda é legal vestir as roupas e testar as combinações em casa e tirar foto. Assim, você já vai saber o que combina com o que quê e não corre o risco de levar roupas que só vão pra "passear" na mala (kkkkk). Também é ideal pensar no roteiro e já ir com os looks previamente estipulados. Evite levar peças muito parecidas, pois visualmente tem o mesmo resultado, ainda mais se seu espaço é limitado!


Agora, é só colocar o pé na estrada! A dica extra é sempre ter documentos em mãos para eventuais emergências e o celular pra registrar tudinho e não perder nenhum momento!

Todo planejamento e organização contribui de forma positiva para o nosso dia-a-dia e para as viagem terem mais sucesso e aproveitamento também!

E aí, conta pra mim o que você faz antes de viajar?

Beijos e até a próxima!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários