DIY- Suculenta na caneca

By Karina Satiro - 19:30

Olá pessoal! Tudo bem??
No post de hoje eu vou fazer um update sobre o replantio de suculentas e mostrar um passo a passo bem fácil e lindo!


Eu li bastante antes de replantar novamente minhas suculentas (Veja o post anterior). Adquiri novas babys e fiz mudas das antigas. Descobri dicas interessantes e resolvi fazer um post com as dicas novas e com fotos lindas, além de um diy que você pode fazer aí na sua casa.
Vamos lá...


Para o passo-a-passo de hoje você vai precisar de:



  • Uma caneca fofa com furo no fundo;
  • Suculentas;
  • Areia de construção;
  • Pedras para o fundo e decoração;
  • Carvão vegetal;
  • Colher e pincel.
  • Muito carinho e amor.


O primeiro passo é furar a caneca. Para isso é só colocar um pouco de água e furar usando uma furadeira e broca para concreto. Confesso que achei que seria mais difícil. Lógico que não fui eu que furei, pedi para o meu pai. Mas não quebra a caneca não viu??! Eu comprei alguns cachepôs de cerâmica e aproveitei para furar também. O furo faz a drenagem da água.


Agora coloque pedras no fundo. É essencial ter essas pedras para acumular um possível excesso de água no fundo, sem prejudicar ou "melar" as raízes.


Agora adicione o carvão vegetal. Em seguida uma fina camada da mistura entre terra adubada e areia de construção. Eu usei a proporção de 1 de areia e 3 de terra. A terra eu comprei pronta. Aí é só colocar a suculenta e preencher com a mistura. Com os dedos aperte a terra para firmar bem as raízes.



   
Finalize o trabalho colocando as pedrinhas de cascalho. Além de decorar e deixar mais fofo essas pedrinhas ajudam a impedir o ressecamento da terra e mantém a umidade.




 Pronto. Agora você tem uma plantinha fofa em uma casinha mais fofa ainda. Como eu tinha várias suculentas e vasos novos fiz uma revolução... kkkkk


   


Se você for replantar suculentas antigas provavelmente vai encontrar brotos ou perder algumas partes pelo caminho. Mas não se preocupe!!! É só fazer um berçário com um pote e a mistura de terra e areia e colocar em cima. Assim dentro de algum tempo você vai ter novas mudas. Não é demais??!!



 Ufa!! é muita fofura num post só!!
Espero que eu tenha ajudado e encorajado quem quer colecionar essas plantinhas.
Um grande beijo e até a próxima. Tchal!!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários