O que fazer em Minas Gerais?

By Karina Satiro - 12:58

 Bom dia meus amores. Estamos em 2023 (2022 passou voando pra vocês também?) e quero desejar tudo de bom pra vocês! Que hajam muitas viagens nos planejamentos, trabalho e momentos com a família por aí, e por aqui também, claro. Para iniciar as postagens deste ano, quero dar algumas dicas de locais para visitar nas terras mineiras.


Em Outubro de 2022 tive a oportunidade de conhecer algumas cidades através de uma excursão, e a experiência foi maravilhosa! Me senti caminhando sobre a história do Brasil, mas é um estado com muitas atrações naturais também.  Então vamos lá…

1. Congonhas

Esse foi o primeiro passeio do nosso tour. Fomos na famosa igreja com as obras do Aleijadinho. É legal contar com a explicação dos guias turísticos, pois ajuda a compreender todo o contexto artístico e histórico do lugar. Nós pagamos ônibus e van na entrada da cidade para nos levar até o local da igreja e outros pontos turísticos que já haviam sido organizados na excursão, mas é possível fazer esse trajeto a pé (mas é um pouco cansativo, kkkk)






2. Ouro Preto

Em Ouro Preto conhecemos a Mina do Palácio Velho, onde o guia explica sobre a exploração naquele local. Eu saí muito reflexiva deste lugar com relação a história da escravidão que anda junto com a história do Brasil. Em Ouro Preto ainda visitamos mais algumas igrejas, além de ser uma delícia andar pela cidade. Também fomos ao museu da inconfidência. No local, funcionava uma prisão no porão e a administração na parte de cima. Hoje abriga vários ítens históricos , bem organizados. 













3.Tiradentes/ São João Del Rey 

Essas cidades são muito próximas e é possível fazer o trajeto em uma Maria Fumaça. Visitamos várias igrejas, museus e o guia turístico também nos explicou sobre as construções, figuras importantes que moraram na região  e mais história. Tiradentes é uma delícia de caminhar. Também tem muita coisa pra comprar no comércio e feiras locais. 

 







4. Belo Horizonte 

Não tivemos tanto tempo para explorar a capital mineira, mas fomos ao Mercado Municipal ( que diga-se de passagem é maravilhoso), Lagoa da Pampulha de onde é possível observar os Estádios do Minerão e Mineirinho. No ônibus passamos por várias praças e locais que valem a pena conhecer com mais tempo!






5. Codiburgo

Nessa cidade almoçamos e visitamos as Grutas de Maquiné. O lugar é fantástico e já foi cenário de várias produções da teledramaturgia brasileira. Vale a pena conhecer! 






Em relação aos preços dos passeios, a grande maioria é pago, mas são valores bem simbólicos, então vale muito a pena fazer o máximo que puder!!!

No Canal do YouTube tem um #vlogão da nossa viagem! Não deixe de conferir!

Por hoje é só pessoal! Obrigado pela visita. Não esquece de me acompanhar lá no Instagram @karisatiro , quem destaque salvo com tudo o que fizemos nessa viagem!

 Até a próxima…

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários