O QUE FAZER EM PONTA GROSSA?

By Karina Satiro - 12:42

 E aí galera? Tudo certo?

No post de Hoje vai ter dicas do que fazer nesta cidade paranaense que ganhou meu coração!

Ponta Grossa fica na região dos campos Gerais. Por ser uma cidade antiga, muitas construções ainda mantém as fachadas originais, o que dá um charme especial pra cidade. Mas o que realmente chama a atenção são as belezas naturais. Além disso, fica próxima de várias cidades como Morretes, uma opção pra que quer turistar mais um pouco. Nós fomos para Ponta Grossa por três dias, então fizemos um planejamento para ir aos locais mais "conhecidos" da cidade e descansar, mas tenho certeza que ainda ficou muita coisa pra trás que precisava de uns dias a mais. Quem sabe na próxima passada por Ponta Grossa seja possível conhecer mais um pouco, não é?

1. Parque Vila Velha

Se você for pra ponta Grossa, reserve um dia para esse passeio. Chegamos as 9h e fomos pra casa praticamente as 14h. Vá de tênis, porque se quiser curtir toda a experiência do parque vai caminhar bastante, mas vale super a pena! Dentro do parque tem três áreas principais: arenitos, furnas e Lagoa Dourada. O transporte entre os locais é feito com ônibus e vans do parque. O espaço todo é acessível e ao longo dos percursos você fica informado de toda a história e Geologia do lugar. Há trilhas, postos de alimentação, lanchonetes, banheiros e atrações pagas a parte, como tirolesa. Verifique no site oficial do parque o valor dos ingressos e dias de atendimento.








2. Buraco do padre

Este lugar é lindo e perfeito demais. Sério, dá vontade de chorar tamanha maravilhosidade!! O ingresso pode ser adquirido on-line ou no local. Quando a gente foi, a recepção estava em reforma, então acredito que vai ficar mais top ainda!!! Tem uma tirolesa que é pago a parte e o passeio pela fenda da freira que pode ser feito com um ingresso comprado na recepção também. O lugar tem trilhas, banheiros, restaurante, local para camping, parque para as crianças, jardins e atração principal: a cachoeira na furna. A trilha principal que leva até a cachoeira é acessível e uma delícia. Fizemos também a trilha que leva ao topo da furna. Não recomendo muito pra quem tenha crianças pequenas ou dificuldade de mobilidade. Mas vale muito a aventura!!!!









Além desses passeios, ficamos próximos ao centro da cidade, então andamos pelas lojas, pelo calçadão e estação da Sesc, Shopping Paladium e conhecemos o Restaurante Choi, especialista em comida coreana, que amamos com certeza. 





Nossa viagem foi curta, mas deixou saudades e vontade de conhecer outros lugares de Ponta Grossa. Vamos torcer pela parte 2!!!

Até a próxima...


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários