O QUE FAZER EM CAMPOS DO JORDÃO?

By Karina Satiro - 15:07

 E aí pessoal!! Sejam bem vindos mais uma vez ao blog. Hoje vamos "estrear" um novo quadro por aqui, onde vou compartilhar algumas informações sobre os lugares que visitei. E vamos começar com essa cidade lindíssima que vale a pena conhecer.


Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo mais precisamente na Serra da MantiqueiraCampos do Jordão é chamada de "Suíça Brasileira", como estratégia de marketing, pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas tanto nacionais quanto internacionais durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.

Nós viajamos em Dezembro e passamos a virada do ano em Campos. Infelizmente por conta da pandemia, dois dias estavam com o comércio fechado, funcionando apenas delivery para comida e espaços abertos. Mesmo assim valeu a pena.  Com certeza ainda tem muita coisa por lá que não conseguimos ver, mas vou colocar aqui os pontos que são o carro-chefe da cidade e você precisa conhecer.

1. Parque Amantikir

Parque Amantikir ou Amantikir Jardins, é um parque urbano composto por um conjunto de jardins inspirados no mundo todo. O parque é visitado por milhares de turistas anualmente . Imagina o que a "louca das plantas" sentiu neste lugar. O ingresso custa r$60,00 mas há possibilidade de meia entrada (verifique quem tem o direito no site oficial do parque).




2. Morro do elefante

Morro do Elefante é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão, proporciona uma linda vista da Vila Capivari e arredores. Seu curioso nome tem origem devido a formação da montanha, que se avistada do alto se assemelha ao contorno de um elefante. Para acessar você pode ir de teleférico ou de carro. Há algumas atrações pagas como o próprio teleférico e um mirante exclusivo.




3. Museu Felícia Leiner

O Museu Felícia Leiner é um dos passeios culturais mais agradáveis para se fazer na cidade. Ao ar livre, ficam expostas as 84 obras da artista Felícia Leiner, espalhadas em meio a 35 mil metros quadrados de extensão. O ingresso custa R$ 5,00 e te possibilita uma linda vista além da contemplação das obras da artista.





4. Ducha de prata
Ducha de Prata é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão. As Duchas são quedas de água artificiais que proporcionam aos visitantes lindas fotos.




6. Vila Capivari
Vila Capivari é um bairro de Campos do JordãoSP. Localizado na região central é um dos principais destinos turísticos do município. Apresenta bares, praças, restaurantes, lojas especializadas em malhaschocolatesartesanato e souvenirs, e hotéis. A maioria de suas construções são baseadas na arquitetura européia. O centro do bairro concentra grande parte da vida noturna. Nele situa-se também o teleférico do Morro do Elefante e há também o Bondinho Urbano que percorre as vilas jordanenses de Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, além da Estrada de Ferro de Campos do Jordão liga Campos à Pindamonhangaba, passando por Santo Antônio do Pinhal e a Serra da Mantiqueira. Algumas atrações são pagas como a roda gigante, pedalinho, bondinho, mas vale a pena se planejar para participar de algumas dessas atrações. Além disso há vários locais gratuitos e a caminhada pelas ruas, principalmente de noite é obrigatória para quem está em Campos.








O que acharam?? Se preparem porque vai ter parte 2 com certeza!!!
Você já foi pra Campos do Jordão?
Compartilhe sua experiência aqui nos comentários!!!
Me segue lá no insta @karisatiro e até a próxima.

















  • Share:

You Might Also Like

0 comentários