CAFÉ ESPECIAL: MINHAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS.

By Karina Satiro - 13:08

Só de pensar no tema deste post já me dá água na boca!
Eu sempre gostei de café (quando era criança dizia que não, coitada! kkkkk), mas após o início da pandemia eu encontrei um novo mundo e diga-se de passagem, melhorado mundo de café.


Após seguir o insta @meuapartamentinho da Sah Olivetti, comecei a ver o "ritual cafeístico" dela, o que me levou a inúmeras pesquisas, até tomar a coragem pra me aventurar. Eu comecei adquirindo os cafés gourmet da Mellita, que são uma classificação inferior ao café especial, mas é melhor classificado que os cafés tradicionais e podem ser encontrados nos supermercados por um preço acessível. Depois foi a vez de provar o blend da Starbucks, torrado e moído que me agradou, embora hoje eu prefira uma torra mais suave. Depois de algumas semanas seguindo um monte de gente que postava fotos e vídeos moendo seus grãos de café, conheci o canal da UNIQUE cafés no youtube e maratonei os vídeos, que são muito explicativos e bem humorados. Sério. Vão assistir que é top. Acesse aqui

Aí foi a vez de escolher o moedor. Optei por um modelo da Philco com ótimo custo-benefício. (Vamos falar dele mais especificamente em outro post, ok?) Comprei os primeiros grãos da Unique e amei. Depois foi a vez de provar os grãos expresso da LOR, a linha de grãos da Três Corações e minha última aquisição foi um Kit do Moka clube, um clube de assinatura aqui do Paraná, considerado um dos pioneiros em mandar café verídico pelo Brasilzão afora (eles tem loja em São Paulo também.)




Meus primeiros cafés, confesso que não ficaram tão bons, primeiro porque meu paladar estava se adaptando ao sabor do café não extremamente torrado e carbonizado, além de diminuir e retirar o açúcar da bebida. Com o tempo fui aprendendo mais sobre os métodos de preparo, proporção água/café, moagem e etc. Parece difícil, mas na prática é uma delícia. É um dos meus rituais favoritos para começar bem o dia: preparar o meu café.

Além da qualidade do sabor, o café especial traz benefícios para a saúde  como aliviar o stress, rejuvenescimento, emagrecimento , entre outros. VEJA AQUI


Se você ainda não conhece, eu te convido a dar uma chance e experimentar esse café que vai mudar a forma de apreciar essa bebida tão tradicional e deliciosa.
Aguardem os próximos capítulos...
Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários