Plantas em casa- o que você precisa saber?

By Karina Satiro - 11:51

 Oi galera... Quem me acompanha sabe que eu sou a tia louca das plantas. (rsrsrs) Hoje eu trago pra vocês algumas dicas importantes pra ter essas verdinhas em casa também.


1-  A primeira coisa a se fazer é PESQUISAR . Isso mesmo! Através de uma pesquisa preliminar você consegue identificar quais plantas se adaptam melhor de acordo com cada ambiente. E tem umas bonitas que são bem enjoadinhas kkkk . Isso vai evitar desperdício e morte de algumas plantas na sua casa.


2- Planeje os espaços: Antes de ir na floricultura e sair comprando tudo o que vê pela frente analise os espaços que você tem disponíveis e qual planta se encaixa melhor em cada espaço. Por exemplo: Plantas pendentes ficam melhor penduradas em algum suporte ou em cima de algum armário. Olha a minha jibóia, que amou ficar em cima da geladeira . Ainda assim, é preciso escolher lugares que possibilite a rega. Plantas em locais de difícil acesso tendem a ficar fora da nossa visão e correm risco de ficar sem água. A minha samambaia fica em cima da mesa, então a cada dois dias eu tenho que tirar ela de lá pra regar, mas é necessário...


3- Assim que trouxer as verdinhas pra casa, crie um hábito de rega e de verificar folhas secas, limpar os galhos que quebram e etc. Desta forma você vai começar a perceber as necessidades das plantinhas e não deixar elas sofrerem sem água, excesso de rega ou até mesmo quando elas precisam ser replantadas ou receber alguns nutrientes.


4- Pra iniciantes eu indico as suculentas: além de super fofas elas se adaptam muito bem aos ambientes e não precisam de rega tão frequente. Quando perceber vai ter uma coleção enorme, porque é viciante. 


Plantas em casa é tudo de bom ! O ambiente fica mais bonito, agradável. A sensação é de paz e refrescante. Tenho certeza que vai fazer muito bem , principalmente para quem mora em apartamento e não tem nadica de terra ou quintal em casa. 
Me segue lá no instagram que sempre tem dicas e fotos das minhas babys. (@karisatiro).
Até a próxima!!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários