#KarinaCozinha: Receita de curau de milho

19:50

Oi pessoas! Tudo bem por aí??
Estou muito animada com este quadro de receitas. Em breve teremos muita coisa por aqui. Mas hoje eu trouxe uma receita bem fácil e tradicional deste doce que é feito a partir do milho verde.

Nesta quarentena estou passando bastante tempo lá no sítio dos meus pais. E agora é época de colher milho verde. O curau é uma sobremesa muito tradicional, que lembro muito na minha infância. Pelo menos uma vez na semana a gente faz por lá. Fotografei o passo a passo pra vocês, então vamos lá...

Ingredientes:
Milho verde, água, açúcar e sal.
(As quantidades vão variar de acordo com o tanto que você vai fazer)

Primeiramente você vai cortar o milho, separando os grãos do sabugo(Neste dia usei umas 10 espigas). Logo após vamos bater o milho e a água no liquidificador. Coloque água até cobrir.



 Agora vamos usar um peneira para coar o líquido. Se quiser use uma colher para facilitar.


Coloque em uma panela e acrescente um pouco de sal(uma colher de sopa rasa) e açúcar a gosto. Coloque um pouco e experimente até chegar no sabor que você quer. Nesta receita eu usei umas duas xícaras. O ideal é não deixar tão doce, pra não ficar enjoativo.


Deixe em fogo médio e vá mexendo até engrossar. Mais ou menos uns 10 minutos.


Está pronto para servir. Pode acompanhar canela e leite condensado. Algumas pessoas gostam dele frio e mais consistente. Eu prefiro quente( haha)





Se você fizer essa receite me marca no instagram que eu quero ver @karisatiro
Até a próxima...

Você também pode gostar de:

0 comentários