5 DICAS PARA PASSAR O TEMPO por Karina Satiro

10:34

Hello!!!!
Tudo bem pessoal?
No post de hoje vou dar algumas dicas que estão me ajudando nestes dias mais "preguiçosos" de isolamento, para ter um dia mais produtivo.
Estamos vivendo, sem dúvida, um dos momentos mais difíceis da nossa geração. Nunca passamos por algo semelhante, talvez esta seja a razão de muitas pessoas não acreditarem e não se cuidarem também. Acredito que precisa haver um equilíbrio entre estar informado e não cair nas garras do sensacionalismo. O fato é que as pessoas estão com mais tempo livre e muitas vezes não sabe o que fazer com ele. Mesmo para quem curte muito faxinar e arrumar a casa, chega um momento que isso também vira rotineiro e vem o tédio. Por isso eu separei cinco atividades que podem de ajudar a atravessar este período de forma mais calma e tranquila. Vamos lá...

1-LEIA UM LIVRO
Aproveita estes dias para tirar aquele exemplar que está empoeirado na prateleira. Eu particularmente prefiro o livro físico, mas vale ler também as versões digitais. Aliás várias empresas disponibilizaram gratuitamente nesta quarentena. Procure algo que te agrada para tornar este momento mais interessante.

 


2- ESCUTE SUAS MÚSICAS FAVORITAS
Não tem nada melhor do que curtir uma boa música gente. Use os aplicativos de streaming, youtube, cd, fita cassete, vinil, enfim, ouça músicas que levantem o astral, a auto estima, elevem sua alma. Se possível coloque uma música animada bem alto e se divirta. Chame a família toda pra curtir este momento.


3- SE ARRUME
O pijama nestas horas pode ser seu maior amigo ou o maior pesadelo. Nada impede que você tenha um dia mais preguiçoso mas se sentir BAD chegando, corre colocar uma roupa legal, se maquiar, passe seu perfume predileto, tire muitas selfies. Eu tenho certeza que você vai se animar e passar um dia muito mais confiante e produtivo.


4- ESTUDE
Parece uma coisa boba. Você pode me dizer: "O que?Eu já terminei os meus estudos!" Mas eu te garanto. Nada te traz mais satisfação do que o aprendizado. E não é papo de professora(haha). Procure aprender algo novo, seja na área manual (artesanato, instrumento musical), espiritual e até mesmo para ampliar o conhecimento na sua área de atuação. Eu estou fazendo pós-graduação à distância e é bom criar uma rotina de estudos para não me atrasar.  Em momentos de crise, sai na frente quem está mais preparado. #ficadica


5- REVEJA SUAS FINANÇAS
É inegável que este vírus vai afetar a economia de forma significativa. Este é o momento de rever o seu setor financeiro. Enxugar os gastos e se planejar para passar por isso da maneira mais confortável possível. Se por um acaso você ainda não sabe por onde começar, eu indico a Nathália Arcuri, do Canal Me Poupe, musa das finanças e uma grande educadora financeira. Ela tem muito material disponível gratuitamente, que vai te ajudar a colocar sua vida financeira nos trilhos. Faça um Nathflix!!!

Por hoje é isso. Você tem uma dica diferente que te ajuda. Conta pra mim!!!!
Forço, foco e fé, galera.
Beijos!!!

Você também pode gostar de:

0 comentários