Dicas para hidratar os cabelos cacheados

By Karina Satiro - 14:37

Olá minha gente. Tudo bem por aí?
Hoje vou começar mais um "quadro" aqui no blog... kkk
Quando escolhi mudar o nome do blog para www.karinasatiro.com.br foi pensando em ampliar o leque de assuntos que poderia tratar por aqui. Então vou começar a falar um pouquinho sobre cachos.
Eu sei que hoje há muitas cacheadas maravilhosas que estão levando muita informação sobre os nossos cabelos pelo mundo da internet, mas gostaria de compartilhar algumas dicas que me ajudam a manter meu cabelo saudável e bonito. Então vamos lá?

Para começar este assunto por aqui vamos falar de hidratação.
Nosso cabelo cacheado já é naturalmente mais seco que os cabelos lisos e por isso precisamos repor a hidratação através de produtos especiais.
A maioria das cacheadas concorda que para recuperar um cabelo danificado é preciso seguir um cronograma capilar, que consiste em usar produtos para hidratar, reconstruir e nutrir as madeixas em uma sequência.

Particularmente eu nunca segui este cronograma porque nem sempre temos tempo de sobra pra cuidar dos cabelos e aí vai minha primeira dica:
Tire pelo menos um dia da semana pra tratar dos seus cachos, isso vai ajudar a manter a saúde dos cabelos  sem precisar gastar muito tempo.

A segunda dica é sobre os produtos que você vai usar para a hidratação.
Eu sou muito adepta das receitinhas caseiras mas é sempre bom ter máscaras de hidratação de qualidade(o que não quer dizer que precisam ser caras, viu?). Nos próximos posts vou trazer as receitinhas que eu mais uso de forma detalhada.


A terceira dica se refere aos passos básicos a serem seguidos da lavagem a finalização, que garantem um bom resultado.

1- Lavar o couro cabeludo com shampoo e enxaguar, de preferência em água fria( o tanque é o melhor amigo, hehe);
2-Aplicar a máscara de hidratação e deixar agir por 30 minutos;
3- Aplicar o condicionador, massagear por 5 minutos e enxaguar;
4- Finalização com creme de pentear.

Bom, para começar é o suficiente e pretendo trazer muito mais dicas por aqui. Acho que encontrei mais um assunto que amo pra compartilhar com vocês. 

Me sigam nas redes sociais.
Até a próxima, bjus no coração!!!! 






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários