Como deixar uma suculenta feliz

By Karina Satiro - 10:13

Hello!!
No post de hoje eu vou falar um pouquinho sobre as minhas suculentas. Na verdade são algumas dicas para que você consiga deixar essas gracinhas mais felizes e bonitas!!

Eu comprei algumas suculentas e cactos no ano passado. Até fiz um post aqui no blog sobre replantar as fofas em vasos ainda mais fofos. Se você não viu é só clicar aqui. 

A gente vê fotos no Pinterest e Instagran de pessoas que convivem com as suas suculentas dentro de casa e etc. e a vontade é ter um milhão de suculentas na sua vida.

MINHA EXPERIÊNCIA: Isso n-ã-o funciona. Eu sei que elas são lindinhas pra você ter em qualquer cômodo da sua casa e seria belo se fosse assim. Pesquisei muito e vi que suculentas gostam de pouca água, que podem morrer se receberem muita água. Replantei elas em vasinhos, regava pouco e colocava elas pra tomar sol durante o dia, e guardava durante a noite. Deixar na chuva?? Nem pensar. 

Quando eu comprei elas estavam assim...

Então eu replantei...

RESULTADO: Meu cacto apodreceu e minha ECHEVERIA começou a se despedaçar todinha. Até tentei fazer mudinhas mas não teve jeito. Quando fui ver a raiz estava cheia de fungos. Além disso minhas plantinhas sofreram um ataque terrorista da MEG (minha cachorrinha pincther-lata) por DUAS vezes. 

MUDANDO TUDO: Aí resolvi colocar o que sobrou das minhas suculentas em uma floreira de plástico e deixei ao ar livre. Até me conformei que elas iriam sufocar com a água da chuva ou torrar no sol escaldante do verão passado. Para minha surpresa elas se revigoraram de uma forma que cresceram, ficaram mais verdinhas e brotaram os galinhos que estavam quebrados. Eu sempre dou uma olhada nelas, pra tirar um matinho que cresce, coloco em casa quando chove demais ou é muito frio, afinal estamos no inverno. Não é pra abandonar as as babys lá fora neh?!!

Ou seja, pra muita gente pode até dar certo ter suculentas dentro de casa, molhando com 1 colher de água e etc, mas pra mim, minhas meninas só ficaram felizes quando eu as deixei livres. Estou pensando em comprar algumas outras espécies para minha coleção. Mas de uma coisa eu sei, elas não vão ficar trancadas em casa. E estou muito feliz por elas.

Então aqui estão algumas fotos das minhas nenêns atualmente!!






Bom, eu espero que vocês tenham gostado dessa dica e se vocês tiverem alguma dica pra me dar é só colocar aqui embaixo, ok?
Me siga nas redes sociais porque minhas suculentas sempre aparecem por lá... Acompanhem a minha saga em busca do meu jardim de suculentas e cactos!!

Um beijo enOOOOrme e até a próxima, tchal!!!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários