Inspired: Suculentas e Cactos

By Karina Satiro - 21:29

Hi, peoples!!!
No post de hoje vamos falar um pouquinho de plantas, especificamente das suculentas. Elas estão super em alta pela facilidade de cuidar( ou melhor por exigir poucos cuidados) e porque são muito fofas!


Bom, eu acompanho algumas blogueiras e me deparei com as ditas suculentas. Suculentas são todas as plantas nas quais a raiz, o talo ou as folhas foram engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Eu não sou expert no assunto mas pesquisei bastante antes de adquirir as minhas. Elas necessitam de sol e calor (direta ou indiretamente) e pouca água, pelo contrário, muita água pode ocasionar o apodrecimento das raízes. Você pode ter mais detalhes no Google.


Antes do post da Jess (Blog o mundo de Jess) eu ainda estava balançada, mas depois de ler (e ver) fiquei rendida. Olha só que graça!!



  

Por aí também achei o post da Adry Sato (Blog Pequenina Vanilla) que tem um home Office/ Jardim. Já mencionei o blog dela no post Inspired: Parede com Poster. Desta vez vou indicar o post sobre as suculentas. Clique aqui. As "filhas" dela são puro glamour!!!




Na minha procura por dicas encontrei o Blog Jardim do coração, onde tem um post intitulado "Guia completo: como cuidar de cactos e suculentas", ou seja, tudo o que eu precisava. Além disso a Alice, dona do blog tem uma iniciativa bem legal de Lembrancinhas ecológicas. Muito amor envolvido!!



Já deu pra ver que não tem escapatória. Me joguei e de cara comprei duas suculentas e um cacto. Dois dias depois comprei mais uma suculenta. Vou dizer pra vocês, virou vício já kkkk

Enfim, em breve teremos post aqui no blog de customização de vasos, replantamento ( essa palavra existe???) e quero compartilhar minhas experiências relacionadas as suculentinhas. Se você quiser ver, criei um painel no Pinterest de inspirações e fotos minhas dessas lindezas. Para ver clique aqui

Espero que este post inspire alguém que, como eu, ainda tinha dúvidas sobre ter ou não ter essas lindas. Um grande beijo e até a próxima, Tchal!!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários