Decoração de Ateliê- Dicas

By Karina Satiro - 15:14

Olá minhas lindas e lindos... tudo bem por aí??


Hoje eu vim trazem um post um pouco diferente, voltado à decoração de ateliê.
Estou com projetos novos em vista e em breve terei o meu cantinho (se Deus quiser, E ELE QUER rsrsrs). Por este motivo comecei a pensar e pesquisar ideias para montar o lugar onde sairão minhas obras primas.
Decidi fazer este post pra compartilhar um pouco da minha pesquisa e dicas para quem sabe inspirar alguém, não é?? As imagens são do Google Imagens.  Vamos lá...

1- Tenha um lugar organizado: Eu não sou um exemplo de organização e sei que isso faz falta na minha vida, por isso pensei logo que meu cantinho precisa ser organizado para que tudo flua melhor.
Boas opções para ajudar a deixar tudo no lugar:As prateleiras preenchem as paredes além de aumentar a capacidade de armazenamento do seu espaço. já as caixas organizadoras transparentes facilitam na hora de pegar o que você precisa pois não tem necessidade de abrir caixa por caixa para encontrar os materiais. 




2- Tenha uma mesa grande: Gente, eu não sei vocês mas eu ocupo muitoooo espaço. Por este motivo já quero comprar uma mesa grande para o meu cantinho. Os modelos são variados e um mais lindo que outro. Na escolha da mesa você precisa ter em mente o espaço que você terá para colocá-la. Se for amplo, por exemplo, dá pra colocar a mesa no meio sem problemas, se for menor terá que adaptar de acordo com seu espaço.






3- Iluminação: Falando em mesa temos que pensar na iluminação dela afinal passamos a maior parte do tempo produzindo na... Mesa (kkkkk). A iluminação é importante para o acabamento bem feito de suas peças e questões de saúde, visto que se o ambiente não estiver bem iluminado você acaba forçando a visão e prejudicando a mesma. Uma dica muito válida é posicionar sua mesa próxima a janela, assim você economiza energia e tem a iluminação natural. Eu sei que muitas artesãs e artesãos passam o dia e a noite trabalhando (quantas vezes eu já fiz isso). Pensando nisso é hora de investir em uma luminária de mesa e lampadas de led. Elas custam mais caro mas oferecem como vantagem o baixo consumo de energia e maior durabilidade.





4-Uma plaquinha: Como??? você leu isso mesmo, rsrsrs. Tenha uma plaquinha personalizada no seu cantinho, mesmo que ele seja pequeno e simples. Isso deixa este ambiente com cara de trabalho  mesmo, sabe?? Use seus materiais ou mande fazer em outras colegas. Quando seus clientes visitarem seu ateliê vão ficar encantados com o cuidado que você tem com seu trabalho e o valor que dá a ele.




5-Tenha peças pronta entrega: Seus clientes podem ser aqueles que encomendam suas peças pelas mídias sociais ou telefone mas pode ser aquele que aparece de última hora no seu cantinho a procura de alguma coisa. Se você tiver algo para apresentar a venda é certa. Tenha sempre algo para todos os segmentos (infantil, masculino e feminino). Ah, e tenha um lugar especial para acomodar estas peças, uma cristaleira, uma mesa pequena ou mesmo prateleiras. Imagine que é a sua vitrine!!!!






6-Seu toque pessoal: Para terminar essa é a dica mais importante para deixar seu espaço aconchegante. Seu cantinho precisa ter seu toque pessoal. Pode ser suas cores preferidas e suas peças de decoração favoritas. Que tal ter um som ambiente com as músicas que você ouve??? Porta retratos com fotos de sua família?? Use e abuse da sua criatividade, menina!!!! 







Espero que tenham gostado, gente!!! Sempre tenha em mente que seu ateliê precisa ser funcional. Nada de arrumar tudo de um jeito que você não consiga se locomover ou não se sinta bem,viu??
Um beijo enorme




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários