Inspired: Decoração Rústica

By Karina Satiro - 15:13

Oi gente... beleza?
No post de hoje vamos falar um pouquinho sobre o estilo Rústico de Decoração.



Em breve eu vou me mudar de novo(sim!!). Inclusive meus pais já estão morando lá e já tem boa parte dos móveis. A questão é que não está tudo lindamente decorado mas algumas peças eu estou com dificuldades de mandar embora. Por exemplo, minha mãe tem uma pia e um armário do tipo"cerejeira", que é de madeira mesmo, o que não se encontra facilmente hoje. Pensando em alguns elementos que já temos eu comecei a pesquisar ideias de uma decoração mas rústica, não desperdiçando o que já temos e trazendo um toque de modernidade. Eu fiquei tão impressionada que decidi compartilhar minha pesquisa com vocês.Vale lembrar que as imagens são do Pinterest . Se quiser conferir os minhas pastas clique AQUI Vamos lá??


  • Bom, o primeiro ponto a se pensar é que uma decoração rústica quer trazer um ar de "casa de campo" tranquila e confortável. Os tons que predominam são os terrosos. Geralmente as paredes são claras e neutras e os elementos de madeira. Tijolinhos e cerâmica também dão um toque especial!!!
  

  • Alguns elementos são chave nos ambientes com este tipo de decoração. Você não precisa deixar sua casa completamente rústica. Invista em uma parede, uma mesa ou objetos que se destaquem por sua textura ou criatividade!!!



 

  • Plantas são essenciais para trazer a calma e o charme de um ambiente rústico. Os vasinhos de cerâmica,cestos de vime e suculentas são perfeitos. As hortas verticais  são ótimas, lindas e práticas!!!!



 

  • Também é possível aliar o rústico ao moderno. Se joga!!!





  • Eu acho que a grande jogado do rústico é não ter medo de investir em coisas simples e utilizar peças para outros fins do que eram inicialmente. Você pode fazer ou dar uma cara nova a vários elementos para incorporar na decoração da sua casa.


Bom, eu espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje. Eu amei!! E quando eu começar a "inventar moda" na outra casa, conto tudo pra vocês aqui, combinado??
Um beijo enorme, e até a próxima!!! Tchal.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários